Terminou o Campeonato Regional Equipas Clubes da 1ª divisão e 2ª divisão. A formação representante da AVGP, capitaneada por Paulo Gonçalves Pereira e composta ainda por Alexandra Rosado, Ana Luísa Brito, Inês Russo, Sofia Pessoa, Juliano Barbosa, Miguel Ramos e Pedro Morbey sagrou-se campeã regional. As formações representantes do Planeta Bridge e do Clube Bridge Baleal classificaram-se na segunda e terceira posição, respectivamente. Descem à segunda divisão o Clube Bridge Belenenses e o Clube Bridge da Ordem dos Engenheiros.
Em sentido contrário sobem à 1ª divisão o Clube Sem Trunfo e o Clube Nacional Ginástica, faltando ainda uma jornada para a conclusão desta competição. Registe-se que dos 14 clubes licenciados na ARBL apenas 4 participam na 2ª divisão. São números que devem fazer reflectir as Instituições.
Aproxima-se um novo ano e com ele uma nova época de licenciamento de praticantes e podemos estar por mais uma debandada de abandonos no bridge desportivo. Os Órgãos Instituicionais, onde se incluem os Clubes, têm de olhar para esta realidade e de consensualizar ãcções para inverter esta tendência. Não nos parece que a pandemia que (ainda) enfrentamos possa justificar tudo e ficar à espera que tudo se resolva por si só não está a dar resultado!
Comentário recebido do praticante Manuel Oliveira:
A propósito do comentário sobre o escasso número de equipas que se inscreveram no regional de equipas de clube – 2ª divisão, se calhar a balda em que se transformou a possibilidade dos jogadores poderem jogar por vários clubes na mesma época (e até de diferentes regiões) conforme as conveniências do momento, não ajuda a credibilizar a actual estrutura do bridge dito desportivo. Claro que a cobrança de quotas extra dá muito jeito mas então escolha-se claramente o caminho que se quer percorrer.
Manuel Oliveira
Toda a informação sobre o evoluir das 2 provas nos links abaixo:
1ª DIVISÃO | 2ª DIVISÃO |